segunda-feira, 27 de julho de 2020

Pensamentos de "After life"


A primeira temporada de "After Life", comédia dramática com Rick Gervais, é pequena joia, repleta de deliciosas reflexões. Uma vez que o protagonista enfrenta o luto de perder sua esposa (e grande amor), ele se questiona sobre o sentida da vida - e de seguir em frente. Deixo aqui algumas frases:

Felicidade é algo fantástico. É tão fantástica que não importa se é sua ou não.

Uma sociedade cresce bem quando homens velhos plantam árvores que vão criar uma sombra embaixo da qual eles nunca sentarão

O que você perdeu é justamente o que pode curar a sua dor

- Não creio em Deus e essas coisas
- Nem eu. É um monte de besteira. Tudo que temos é um ao outro. Temos que nos ajudar a passar pelas dificuldades até morrermos, até tudo acabar. Não tem porque sentirmos pena de nós mesmos e fazermos os outros infelizes.

Se eu voltasse (ao passado) e mudasse alguma coisa de que não gostei, eu poderia perder algo que essa coisa ruim me proporcionou. Você não deveria se arrepender de nada. Ou pensar: “se eu voltasse eu poderia fazer isso ou aquilo”

Não se pode mudar o mundo, mas pode mudar a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário