quinta-feira, 23 de julho de 2020

Muito barulho para: "Defending Jacob"


Mais que o mistério sobre um assassinato, "Defending Jacob" é uma minissérie da Apple TV+ sobre o que a suspeita de um crime pode provocar. A trama acompanha a destruição de uma família suburbana após o filho de 14 anos ser acusado de matar o colega de sala de aula. As pistas apontam Jacob como o provável culpado e, tanto a mídia quanto a opinião pública, não hesitam em condenar o garoto.

No meio do caos, os pais interpretados por Chris Evans e Michelle Dockery tentam segurar as pontas, o que não será fácil. A mãe fica completamente abalada, inclusive com dúvidas quanto a inocência do próprio filho, enquanto o pai tenta manter a ilusão de que sempre foram um família perfeita. Reviravoltas estão previstas no caminho, deixando a história ainda mais tensa e viciante.

"Defending Jacob" ou "Em defesa de Jacob" oferece uma excepcional construção de narrativa. O último episódio, no entanto, sofre de uma considerável derrapada, com três possíveis conclusões. A escolhida assemelha-se a um thriller literário genérico, diferente da seriedade que a série apresenta em seu desenrolar. Ainda assim, é uma das melhores atrações do ano, com destaque para a impecável atuação de Dockery (promete indicações) e temas urgentes em discussão.

MUITO BOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário