terça-feira, 25 de maio de 2010

Diálogo do filme "Tudo Pode Dar Certo"


- Estou morrendo.
- Como assim?
- Estou morrendo.
- Devo chamar uma ambulância?
- Não. Agora não. Não essa noite! Mas me refiro a um dia.
- Boris, todos morrem.
- Isso é inaceitável.
- Seus ataques de pânico estão cada vez mais freqüentes e intensos. Precisa voltar a tomar seus remédios.
- Eu não vou voltar a tomar essa droga de remédio. Não quero ficar com minha cabeça entupida de produtos químicos quando sou o único que vê o cenário completo exatamente como é. Cadê a droga da vodka?
- Boris, eu tenho clientes amanhã pela manhã. São quatro da manhã.
- Clientes. Certo. Banqueiros ricos para projetar apartamentos chiques e enchê-los de arte e bens caros para que possam ostentar o dinheiro deles e estarem no topo dos 1% dessa vergonhosa, violenta, preconceituosa, analfabeta, sexualmente reprimida e injusta nação.
- Deus, são quatro da manhã. Pode me poupar dessa fala de colegial?
- Sou um cara com uma enorme visão do mundo. Estou cercado por micróbios!
- E eu? Sou um micróbio? Seu filho que estuda em Yale é um também?
- Vamos encarar os fatos, certo, Jéssica? Nosso casamento não tem sido um jardim de rosas. Botanicamente falando, seu perfil é o de uma planta carnívora.
- Você é um homem difícil de conviver.
- Foi por isso que teve um caso?
- Não tive um caso. Foi um breve interlúdio de infidelidade e aconteceu há anos. Ainda não consegue esquecer isso!
- Vejo tudo tão claro agora. Tudo! Casei com você pelas razões erradas.
- O que quer dizer com isso?
- Você é brilhante. Eu queria alguém para conversar. Você ama música clássica. Você ama arte. Você ama literatura. Você amava sexo. Você me amava!
- Essas me parecem ser boas razões!
- Sim! Exatamente! Esse é o problema! É esse o problema! Foi racional, isso faz sentido.
- Não sei o que deu errado. Quando se examina de perto, há muito em comum entre nós.
- Na teoria, somos perfeitos. Mas a vida não é só teoria.

(texto de Woody Allen)

Um comentário:

Lehi disse...

*_* lehihenrique@hotmail.com vc precisa me add

Postar um comentário