Lançada em 2018 e produzida pelo canal Showtime, "Escape at Dannemora" é uma das minisséries recentes que merecem ser descobertas pelo público. Entre os vários motivos, destaca-se o roteiro baseado em uma história verídica, as ótimas atuações do elenco e o surpreendente comando na direção de Ben Stiller.
A trama se passa em 2015 na localidade de Dannemora, no estado de Nova Iorque, onde funciona a penitenciária de segurança máxima Clinton Correctional Facility, quase na fronteira com o Canadá. É nesse cenário que uma funcionária da casa prisional se envolve emocionalmente com dois presidiários, ajudando-os em um arriscado plano de fuga.
O início da série pode ser considerado cansativo e monótono, mas é preciso dar uma chance para a narrativa, uma vez que a tensão é criada lentamente até beirar o nervosismo em seu desfecho. O recomendado, entretanto, é não procurar mais informações sobre o caso, deixando-se surpreender. Após devorar os sete episódios, vale buscar os personagens reais e perceber tamanha similaridade e cuidado por parte da produção.
"Escape at Dannemora" foi indicada em 12 categorias no Emmy. Um dos seus trunfos, certamente, é o time de atores em total entrega, que inclui Benecio Del Toro, Paul Duno, Eric Lange e Patricia Arquette, sendo que esta venceu o Globo de Ouro para Melhor Atriz em Série Limitada.
MUITO BOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário