sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Muito barulho para: "When we rise"


Considerada a "Bíblia do movimento LGBT", a minissérie "When We Rise" (ou "Quando Fazemos História) é uma preciosidade que precisa ser descoberta. Foi exibida em 2017 pelo canal aberto ABC, fazendo alarde nos Estados Unidos, mas por aqui pouco se falou dessa inspiradora produção. Possui a assinatura do roteirista Dustin Lance Black, vencedor do Oscar por "Milk: A voz da igualdade".

Numa mistura de drama e documentário, os episódios acompanham a luta contra o preconceito ao longo de várias décadas, mais precisamente de 1970 a 2010 em São Francisco e Nova York. Cada núcleo de personagens é inspirado em uma história real, sendo todas oriundas do livro do ativista Cleve Jones, o protagonista da atração.

O elenco é repleto de nomes conhecidos, como Guy Pearce, Mary Louise-Parker, Rachel Griffiths, Whoopi Goldberg, Rosie O'Donnell e Michel Kenneth Williams. Também há destaque para novatos, como Austin P. McKenzie e Jonathan Majors.

"When We Rise" é obrigatório para qualquer LGBT. São apenas oito episódios. Além de uma jornada emocionante e poderosa, serve como registro para avanços importantes da humanidade que não podem jamais retroceder.

MUITO BOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário