Por trás da fachada de família perfeita, com residência no subúrbio, dois filhos e empregos estáveis, um casal acima de qualquer suspeita guarda um terrível segredo. Tobias e Millicent matam pessoas. Esta é a premissa de "Minha Adorável Esposa", thriller enviado pela TAG Inéditos no mês de junho de 2020 e estreia da escritora norte-americana Samantha Downing.
O livro possui uma linguagem cativante e instiga constantemente a curiosidade do leitor. Cada capítulo deixa um cliff hanger para o próximo, tornando difícil deixar de acompanhar o caminho dos protagonistas. A violência da trama só não fica tão pesada pela adrenalina despertada e a rapidez com que os fatos transcorrem pelas páginas.
Apesar de envolvente, a história é repleta de problemas. O ato final é o que mais sofre desse ritmo intenso da narrativa, sendo porcamente desenvolvido. Downing faz escolhas questionáveis para seus personagens. Também há reviravoltas que deveriam ser surpreendentes, mas se tornam esperadas.
Em resumo, "Minha Adorável Esposa" possui uma largada estimulante, porém é falho e previsível. Por vezes, provoca revolta, conforme a crueldade empregada nos crimes. Perpassa muitas camadas psicológicas dos personagens e não as utiliza. Mesmo assim, a autora possui o mérito de nos deixar vidrados nos acontecimentos da sangrenta trama.
BOM
13/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário