quinta-feira, 26 de novembro de 2020

"Como Woody Allen pode mudar sua vida", de Éric Vartzbed

Adquiri este livro em 2016, assim que foi lançado no país, mas não consegui persistir na leitura. Não era o que eu esperava. Neste "ano literário", decidi oferecer uma nova chance para "Como Woody Allen pode mudar sua vida" e aproveitei muito mais a visão de Éric Vartzbed para os filmes de um dos meus diretores favoritos. 

O autor concede uma análise psicológica para os personagens de dezenas de longas-metragens de Allen. Não chega a ser autoajuda, como o título pode induzir. São pensamentos interessantes, organizados tematicamente. Já me cativou pelo fato do filme "A outra", meu preferido, ser o ponto de partida do livro e, também de diversas perspectivas. 

Mesmo tendo míseras 80 páginas, esta foi a obra da minha modesta coleção que mais sublinhei trechos. A leitura, certamente, desperta a vontade de (re)ver a filmografia completa do cineasta.


MUITO BOM
26/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário