sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Maldito Cubo Mágico


Ganhei um cubo mágico esses dias. Sempre quis um. Talvez porque ele represente um constante desafio, ou porque é um objeto legal para se ter no quarto, ou então porque é um passatempo que fica à disposição ali na prateleira.

Ele pode ser utilizado em vários momentos. Tenho que esperar o download terminar? Pego o cubo mágico. Preciso de uma ideia para o último parágrafo de um texto? Pego o cubo mágico. Bateu aquele tédio? Pego o cubo mágico.

O cubo se tornou um companheiro. Mas, esse colega não tem demonstrado ser tão bacana assim. Vivemos em uma relação de amor e ódio. Ódio porque não consigo colocar uma só cor em cada uma das seis faces, ou seja, não consigo completar o quebra-cabeças. Já tentei por horas. Já pedi ajuda. Já assisti vídeos no YouTube e tentei fazer o mesmo. Não adiantou.

A partir daí, o cubo tem me atormentando. Passo por ele no quarto e digo para mim mesmo: “ainda vou conseguir colocar todas as peças no lugar”. Que raiva! O cubo é um dos brinquedos mais populares do mundo. Então, me pergunto: será que as pessoas realmente conseguem completar o enigma? Ficam neuróticas que nem eu? Desistem logo em seguida? O que elas fazem? Enquanto isso, eu sigo tentando. Quero terminar essa droga.

Mas, também, se caso um dia eu consiga completar, o cubo vai perder toda graça. Então, será que não é melhor deixar assim? Ao menos ele continuará “mágico” para mim.

Um comentário:

Cauane B.S. disse...

Belo post Max. Adicionando a tua ideia, dá uma conferida nesse robozinho que conseguiu resolver o cubo em 24 segundos - http://telacheia.com/blog/?p=2014 . Te inspira nele... hehe

Postar um comentário