segunda-feira, 19 de abril de 2010

Scissor Sisters: uma revelação


Descobri Scissor Sisters na semana passada. Até então só tinha escutado o hit “I Don´t Feel Like Dancin´”, uma mistura de “disco” com “glam rock” tão bem feita que nem parece atual – algo como o encontro de Bee Gees com o Village People. É interessante lembrar que a composição foi uma parceria com o mestre Elton John.

Depois do alvoroço em 2006, não escutei mais nada do grupo. Isso até semana passada, quando ouvi o single do próximo disco, “Night Work”, tido como uma das grandes promessas de 2010. A faixa em questão, “Invisible Light”, capturou meus sentidos com a pegada eletrônica de voz robótica e sua forte inspiração em Pet Shop Boys. Alguns minutos depois estava eu cantando o refrão sem perceber.

Desde que surgiu a banda, tive vontade de pesquisar a sua discografia. De vez em quando faço isso com alguns artistas: realizo o download de todos os discos numa verdadeira obsessão por suprir os anos que mantive total desconhecimento da produção musical que estavam desenvolvendo. Assim, baixei os dois álbuns prévios do Scissor Sisters e percebi que estive alienado de um som contagiante que até hoje parece urgente nas pistas de dança.

Na primeira audição já identifiquei ótimas canções: “Take Your Mama”, “Filthy-Gorgeous” , “The Skins”, “It Can´t Come Quickly Enough”, “Return to Oz”, “She´s My Man”, “Land of Thousand Words” e a minha favorita “Mary”. O curioso é que faixas vibrantes misturam-se com baladas emocionantes – o que comprova uma certa versatilidade.

“Night Work”, o anunciado retorno da banda após quatro anos, chega nas lojas no dia 28 de junho. Agora eu também faço parte do grupo de fãs que espera ansioso por este lançamento. I´ll Be Dancing Soon...

Nenhum comentário:

Postar um comentário