segunda-feira, 9 de novembro de 2020

"Southernmost - Rumo ao sul", de Silas House


"Southernmost" é uma história sobre mudança de perspectiva a respeito da vida. Asher percebe que, depois de anos sendo pastor em uma comunidade isolada e conservadora, não pode viver sobre aquilo que não acredita: valores da igreja, cultura de ódio e falsidade. O estopim é o preconceito a um casal homossexual que se muda para o local. A partir dessa mudança, Asher pega estrada junto do filho para a ilha de Key West, o ponto mais ao sul dos Estados Unidos, a fim de tentar se aproximar do irmão gay que renegou no passado. 

O livro de Silas House aborda vários temas urgentes de maneira leve. Utiliza da ficção para transmitir sua mensagem de aceitação da diferença, o que por si só já é poderoso. Esperava que o casal homossexual recém chegado no vilarejo fosse mais desenvolvido nas páginas, gerando uma "guerra" na cidade. Mas, o protagonista foge do confronto, tornando-se uma escolha curiosa da narrativa. Pois, o foco de "Southernmost" é a figura de um sujeito repassando suas escolhas e tentando reverter o tempo perdido para dar lugar ao que realmente importa: o amor. 

observação: Minha única crítica vai para o irmão do pastor, Luke, que se tornou padre (?!) e não recebe merecido desenvolvimento na trama. 


MUITO BOM
21/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário