sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Maldito Cubo Mágico


Ganhei um cubo mágico esses dias. Sempre quis um. Talvez porque ele represente um constante desafio, ou porque é um objeto legal para se ter no quarto, ou então porque é um passatempo que fica à disposição ali na prateleira.

Ele pode ser utilizado em vários momentos. Tenho que esperar o download terminar? Pego o cubo mágico. Preciso de uma ideia para o último parágrafo de um texto? Pego o cubo mágico. Bateu aquele tédio? Pego o cubo mágico.

O cubo se tornou um companheiro. Mas, esse colega não tem demonstrado ser tão bacana assim. Vivemos em uma relação de amor e ódio. Ódio porque não consigo colocar uma só cor em cada uma das seis faces, ou seja, não consigo completar o quebra-cabeças. Já tentei por horas. Já pedi ajuda. Já assisti vídeos no YouTube e tentei fazer o mesmo. Não adiantou.

A partir daí, o cubo tem me atormentando. Passo por ele no quarto e digo para mim mesmo: “ainda vou conseguir colocar todas as peças no lugar”. Que raiva! O cubo é um dos brinquedos mais populares do mundo. Então, me pergunto: será que as pessoas realmente conseguem completar o enigma? Ficam neuróticas que nem eu? Desistem logo em seguida? O que elas fazem? Enquanto isso, eu sigo tentando. Quero terminar essa droga.

Mas, também, se caso um dia eu consiga completar, o cubo vai perder toda graça. Então, será que não é melhor deixar assim? Ao menos ele continuará “mágico” para mim.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vampire Weekend - I Think Ur a Contra

I had a feeling once
That you and I
Could tell each other everything
For two months
But even without hope
With truth on our side
When you turn away from me
It's not right
 I think you're a Contra
I think you're a Contra
And dear Contra
I think you're a Contra
 My revolution thoughts
Live in lies of desire
I wanna trace them to the source
And the wire
But it's not useful now
Since we both made up our minds
You gotta watch out for yourself
So will I I think you're Contra
I think that you lie
Don't call me Contra
Till you've tried
 You wanted good schools
And friends with pools
You're not a Contra
You wanted Rock' n' Roll,
Complete control
Well, I don't know
 Never pick sides
Never choose between two
But I just wanted you
Never pick sides
Never choose between two
But I just wanted you
 I think you're Contra
I think that you lie
Don't call me Contra
Till you've tried

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Scissor Sisters: uma revelação


Descobri Scissor Sisters na semana passada. Até então só tinha escutado o hit “I Don´t Feel Like Dancin´”, uma mistura de “disco” com “glam rock” tão bem feita que nem parece atual – algo como o encontro de Bee Gees com o Village People. É interessante lembrar que a composição foi uma parceria com o mestre Elton John.

Depois do alvoroço em 2006, não escutei mais nada do grupo. Isso até semana passada, quando ouvi o single do próximo disco, “Night Work”, tido como uma das grandes promessas de 2010. A faixa em questão, “Invisible Light”, capturou meus sentidos com a pegada eletrônica de voz robótica e sua forte inspiração em Pet Shop Boys. Alguns minutos depois estava eu cantando o refrão sem perceber.

Desde que surgiu a banda, tive vontade de pesquisar a sua discografia. De vez em quando faço isso com alguns artistas: realizo o download de todos os discos numa verdadeira obsessão por suprir os anos que mantive total desconhecimento da produção musical que estavam desenvolvendo. Assim, baixei os dois álbuns prévios do Scissor Sisters e percebi que estive alienado de um som contagiante que até hoje parece urgente nas pistas de dança.

Na primeira audição já identifiquei ótimas canções: “Take Your Mama”, “Filthy-Gorgeous” , “The Skins”, “It Can´t Come Quickly Enough”, “Return to Oz”, “She´s My Man”, “Land of Thousand Words” e a minha favorita “Mary”. O curioso é que faixas vibrantes misturam-se com baladas emocionantes – o que comprova uma certa versatilidade.

“Night Work”, o anunciado retorno da banda após quatro anos, chega nas lojas no dia 28 de junho. Agora eu também faço parte do grupo de fãs que espera ansioso por este lançamento. I´ll Be Dancing Soon...

domingo, 18 de abril de 2010

Esperando...



"Quando você é uma criança
O mundo é uma grande doceria
Cheia de balas e outras coisas.
Mas um dia, você olha
E vê uma prisão
Onde está condenado à morte.
Quer fugir, gritar ou chorar
Mas algo o prende lá dentro.
Será que os outros são vacas
Ruminando à espera do açougue?
Ou apenas estão quietos, como você,
Planejando sua fuga?

Depois de muita escuridão,
um raio de luz pode fazê-lo feliz.
Ideias estranhas vem a cabeça
E é melhor pensar nelas.
Será que um destino especial nos chama
E não ouvimos?
Existe uma mensagem secreta à
nossa frente que não lemos?
Será essa sua última e
Melhor chance?
Você vai aproveitá-la?
Ou vai morrer com suas veias
cheias de vida?"

(Trecho do filme Por Um Sentido Na Vida - "The Good Girl")